17 de maio

Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/11/23 às 11h04 - Atualizado em 22/11/23 às 11h04

ITAPOÃ GANHARÁ NOVOS PONTOS DE ENCONTRO COMUNITÁRIO (PEC)

Equipamentos para os novos espaços já foram comprados e logo em breve, a cidade receberá um significativo impulso no que diz respeito à saúde e ao lazer.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) confirmou a instalação de novos pontos de encontro comunitários (PECs) na região administrativa, representando um investimento de cerca R$ 73 mil em bem-estar e qualidade de vida para a comunidade. Os PECs são conhecidos por serem espaços ao ar livre equipados com diversos aparelhos de ginástica, proporcionando aos moradores uma opção acessível e prática para a realização de exercícios físicos. O projeto é parte de uma iniciativa mais ampla para promover estilos de vida saudáveis e fortalecer a coesão comunitária nas regiões administrativas do Distrito Federal. A Novacap já empenhou e contratou os equipamentos que incluem uma variedade de aparelhos, como um multiexercitador com seis funções, simulador de cavalgada, leg press, barra alta giratória com três alturas e rotação diagonal com roda de ombro dupla, entre outros.

A instalação dos equipamentos, agora, entra na programação da Novacap.

O próximo passo é definir, juntamente com a administração regional, o local que vai receber as estruturas no Itapoã.

Mapa do site Dúvidas frequentes