25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/04/23 às 15h08 - Atualizado em 20/04/23 às 15h08

Obra da Escola Classe 203 do Itapoã recebe retoques finais

COMPARTILHAR

A Escola Classe 203 do Condomínio Del Lago II, no Itapoã, recebe os retoques finais, como a colocação dos vidros nas janelas, corrimões nas rampas e escadas, revisão da pintura e ajustes no paisagismo. Em uma estrutura moderna, a unidade atenderá 1,2 mil alunos do primeiro ao 5º ano do ensino fundamental e da educação infantil.

O investimento aplicado na unidade – cerca de R$ 10,5 milhões – é fruto de um convênio entre Secretaria de Educação (SEE), Terracap e Novacap. São 4,4 mil m² de área construída, com três pavimentos que vão abrigar 18 salas de aula, sala de reforço e de artes, laboratórios de informática e ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha e depósito de gêneros alimentícios, secretaria, sala de direção e de apoio, sala de professores e servidores, oito banheiros, parquinho, horta, quadra coberta, guarita, bicicletário e estacionamento com 30 vagas.

“Realizamos um trabalho de acessibilidade nas rampas, com guarda-corpo e corrimões, uma boa ventilação e iluminação, uma quadra coberta de quase 800 m², uma horta para a comunidade escolar”, enumera o chefe do Departamento de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies. “Além disso, a Novacap também realizará todo o trabalho de infraestrutura ao redor da escola. Estamos empenhados na execução e fiscalização da obra para atender uma demanda da população.”

População aprova

 

Moradora da região há mais de dez anos e mãe de um menino de 11, a dona de casa Tatiana da Cruz, 41, comemora: “A nova escola será muito boa para todos. Vai nos dar mais segurança, nossos filhos vão estudar perto de casa. Será melhor para toda a comunidade”.

Também moradora do Itapoã, Conceição Gomes Barros, 29, mãe de uma menina de 8, reforça a satisfação da comunidade: “Com a escola, serão mais vagas para as crianças daqui estudarem. Educação, hoje, é tudo. Quanto mais escolas tivermos, melhor, é um benefício para todos”.

Mais escolas 

A região do Itapoã ainda receberá também a Escola Classe 401, que está em construção no Itapoã Parque. Em março, o GDF entregou a Escola Classe 502, que atualmente atende 1,3 mil alunos.

“Em breve inauguraremos a Escola Classe 203, e, com isso, seguimos rompendo um ciclo desde 2011 sem a construção de escolas no Itapoã”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Com essa unidade, são mais mil vagas na cidade e, mais importante, perto da casa dos estudantes. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação: levar escolas para perto dos alunos.”

Mapa do site Dúvidas frequentes