Militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica atuaram, nesta quinta-feira (23), em uma força-tarefa de desinfecção no Itapoã. Os trabalhos tiveram como alvo a administração regional, o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD), a Agência do Trabalhador e a Unidade Básica de Saúde 03 (UBS 03).
Foram higienizados os locais de maior circulação de pessoas, principalmente as superfícies e objetos, como maçanetas, balcões, assentos, mesas, corrimões e áreas suscetíveis a serem vetores de contaminação. Com duração de duas horas e empreendida fora do horário de expediente, a ação reforça as medidas do GDF para conter o avanço do novo coronavírus.
Para a desinfecção, os militares usaram um produto à base de cloro, eficaz na eliminação de focos do vírus. O Itapoã está com 1.319 casos confirmados, 1.258 recuperados e 14 óbitos. Desde o início da pandemia, a administração da cidade tem seguido as medidas de prevenção orientadas pelo GDF.
Firmes no combate
“Diante do cenário, adotamos o teletrabalho, suspendemos os eventos e atendimentos presenciais e realizamos reuniões por videoconferência sempre que necessário”, complementa o administrador do Itapoã, Marcus Cotrim.
Além disso, uma equipe da administração distribui semanalmente máscaras para a população. “A Covid-19 é uma ameaça para a nossa comunidade, e devemos permanecer vigilantes e ter cautela em nossos comportamentos pessoais e em nossas organizações”, avalia Cotrim. “Nosso futuro será definido por nossas ações hoje.”
* Agência Brasília com informações da Administração do Itapoã