02 de junho

31/05/17 às 8h47 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Fábrica Social realizará seleção de 1.450 novos alunos

[Da Secretaria do Trabalho]

O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Subsecretaria de Integração de Ações Sociais – SIAS, da Secretaria Adjunta do Trabalho, da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, realizará processo seletivo para preenchimento de 1.450 vagas para cinco cursos da Fábrica Social: Confecção de Vestuário, Acessórios e Materiais Esportivos (1.000 vagas), Instalação e Manutenção de Placas Fotovoltaicas – painéis solares (150 vagas), Produção e Cultivo de Alimentos Saudáveis em Meio Urbano – hortas urbanas (150 vagas), Marcenaria com Madeiras Recicláveis (100 vagas) e Construção Civil (50 vagas).

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 a 25 de junho de 2017 pelo telefone Central Codeplan, número 08006459445, no horário de 7h às 19h, inclusive sábados, domingos e feriados.

As pessoas interessadas nas vagas precisam estar inscritas no CadÚnico – Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e residir no âmbito do Distrito Federal; ter renda familiar per capita de até R$ 170,00 (cento e setenta reais); possuir idade mínima de 16 anos (completos até 26/07/2017); não ter participado de nenhum processo de capacitação e qualificação do Programa Fábrica Social.

As vagas serão destinadas da seguinte forma: 85% para cadastro geral; 5% para pessoas com deficiência – PCD; 5% para idosos PI (idade igual ou superior a 60 anos até 26/07/2017) e 5% para adolescentes em conflito com a lei – ACL, a partir de 14 (quatorze) anos completos e 18 (dezoito) anos incompletos, ambos até 26/07/2017, que já cumpriram medida socioeducativa ou que a estejam cumprindo, em regime semiaberto ou aberto.

Clique aqui e acesse a minuta do Edital de Seleção da Fábrica Social