17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/05/17 às 16h34 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Administração de Itapoã promove 2ª etapa do Mutirão de Licenciamento

COMPARTILHAR

[ASCOM]

Com o objetivo de regularizar o comércio local a Administração Regional de Itapoã promoverá na próxima sexta-feira (19/05) a 2ª etapa do Mutirão de Licenciamento. Os interessados poderão procurar a Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas no prédio da administração. Os servidores darão suporte técnico e orientação aos comerciantes. A ação vale tanto para quem já tem um estabelecimento comercial quanto para quem tem interesse em abrir uma empresa.

Para realizar o trâmite é necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF), o endereço correto do comércio e o IPTU, se tiver. O atendimento será realizado a partir das 8h. A duração média para realizar a operação é de 20 minutos. Essa é a 2ª parte do mutirão. A 1ª fase do procedimento de retirada de licenças foi realizada no dia 12 de abril. Naquela ocasião o foco foi atender os comerciantes da Avenida Comercial do Del Lago. Cerca de 40 pessoas foram beneficiadas com a ação.

Agora o objetivo é acolher as demandas de todos os comerciantes da cidade. Essa ação é muito importante para o fortalecimento do comércio local. Além de trazer para a legalidade as empresas de Itapoã essa iniciativa da administração promove o desenvolvimento econômico regional.  

A administradora Cláudia Santana destaca a importância da ação: “O comércio é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso precisamos valorizá-lo. Com a regularização dos empreendimentos fortaleceremos o potencial econômico de Itapoã. Todos ganham com essa iniciativa”.

As próximas etapas do Mutirão de Licenciamento serão divulgadas no site, nas redes sociais e no comércio local.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros