3/04/17 às 17h58 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Estudantes da UnB assistem palestra sobre a história de Itapoã

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) visitaram, nesta segunda-feira (3), a Administração Regional de Itapoã. Cerca de 50 acadêmicos de seis cursos da área da saúde assistiram a palestra sobre a história da cidade. Eles são matriculados na disciplina Práticas de Saúde, ministrada pelos professores Muna Muhammad Odeh e Paulo Sérgio França.

O objetivo dessa matéria é levar os estudantes a conhecerem os contextos sociais da região e aplicar o conhecimento adquirido em sala ao cotidiano da cidade e à prática profissional.

Para a administradora Cláudia Santana essa é uma iniciativa muito importante para a vida estudantil. “Os universitários precisam ter esse contato. Academia e sociedade necessitam falar a mesma língua e trabalharem juntas pela transformação social”, defende.

O servidor da assessoria de comunicação da administração, Josecy Mirindiba, foi o responsável por apresentar as informações da cidade aos universitários. Ele destacou a história da região, mostrou os dados do PDAD e respondeu as dúvidas dos estudantes.

O encontro foi finalizado com uma dinâmica de grupo realizada pela servidora da administração e terapeuta comunitária, Iza Sousa.