31/03/17 às 8h49 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Dia Mundial das Boas Ações realiza atividades em Itapoã

[ASCOM]

Para festejar a solidariedade e as iniciativas que ajudam a construir uma sociedade melhor o Programa Brasília Cidadã preparou uma programação toda especial para os moradores de Itapoã.  O Dia Mundial das Boas Ações será comemorado com muita cultura, informação e alegria. A celebração será no dia 1º de abril, às 14h, CEF Drª. Zilda Arns, localizado na Quadra 378 – AE 2 – Del Lago. Tudo gratuito.

O evento é voltado para toda a família. A festa vai contar com apresentações de capoeira, hip hop, consultoria médica e nutricional, brincadeiras para crianças, mala do livro, oficina de manuseio de hortaliça, teatro comunitário e doação de mudas e flores.

O que é o Brasília Cidadã?

É uma iniciativa que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias, mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades.

O programa conecta governo, organizações da sociedade civil e cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, e diferentes canais e instâncias de participação popular, controle social e cidadania.

O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

Seja voluntário e ajude a construir uma cidade melhor! www.portaldovoluntariado.df.gov.br