28/03/17 às 10h14 - Atualizado em 21/11/18 às 14h02

Ação da Sejus promove Casamento Comunitário e inscrições seguem abertas até o dia sete (7) de abril

[Fonte: Secretaria de Justiça e Cidadania]

A 15ª edição do projeto Casamento Comunitário está com o processo seletivo aberto para a cerimônia que oficializará a união de 70 casais de baixa renda. O evento vai ocorrer em 17 de junho, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os interessados terão de 8 março a 7de abril, ou até o preenchimento das vagas, para garantir participação gratuitamente.

A inscrição no processo seletivo para a 15ª edição do projeto Casamento Comunitário deverá ser efetivada pessoalmente pelos noivos, na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF), localizada na antiga Estação Rodoferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos:

1. original e cópia da carteira de identidade dos noivos;
2. original e cópia do CPF dos noivos;
3. comprovante de residência dos noivos no Distrito Federal;
4. fotografia ¾ de cada candidato;
5. comprovação de renda (até três salários mínimos de renda mensal total);
6. cópia da carteira de trabalho (número de série, foto, verso e contrato de trabalho da última página com o registro);
7. idade mínima de 18 (dezoito) anos;
8. a ausência de impedimento legal para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil;
9. as testemunhas, deverão ser maiores de 18 (dezoito) anos, apresentar cópias do RG, CPF, endereço e consignar número de contato telefônico.
10. não serão aceitos documentos ilegíveis ou outras formas que não exigidas neste edital.

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, o projeto Casamento Comunitário ocorre desde 2012 e já oficializou a união de 1.065 casais. A cerimônia de enlace representa o auge da iniciativa, que conta ainda com palestras motivacionais, de educação financeira e de orientação sobre violência doméstica e familiar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2104-1971, 2104-1936 ou 2104-1984.

15ª edição do Projeto Casamento Comunitário
Prazo de inscrições: 8 de março a 7 de abril (ou até o preenchimento das vagas)
Onde fazer: sede da Secretaria de Justiça e Cidadania, localizada na antiga Estação Rodoferroviária
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h