15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/03/15 às 12h41 - Atualizado em 21/11/18 às 14h03

Atores da Via-Sacra de Planaltina fazem último ensaio

COMPARTILHAR

Governador Rodrigo Rollemberg visitou o Morro da Capelinha para ver os preparativos

Dayane Oliveira, da Agência Brasília

22 de março de 2015 – 17:51

Foto:Renato Araújo/Agência BrasíliaAtores da Via-Sacra de Planaltina fazem último ensaio

 

O último ensaio da Via-Sacra de Planaltina, que ocorre há 42 anos no Morro da Capelinha, foi realizado neste domingo (22). Em 2015, a programação vai de 28 de março a 5 de abril. O ápice será na Sexta-feira da Paixão, dia 3, quando serão encenadas a crucificação e a morte de Jesus Cristo. No ano passado, a encenação reuniu mais de 150 mil pessoas. A expectativa da organização é que neste ano a média de público seja mantida.

Em uma visita para ver como estão os preparativos, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que “o governo não teve condições de apoiar todas as vias-sacras do DF, mas fez um esforço para apoiar a de Planaltina pela dimensão que ela tem”.

Cerca de 1,4 mil atores participam da encenação. Entre eles, está o cabeleireiro Wallinson Castro, de 27 anos, que interpretará um paciente de lepra na Sexta-feira Santa. “A Via-Sacra é um evento muito grandioso, que traz turistas e muitas coisas aqui pra gente”, afirmou.

Em março, a Secretaria de Cultura assegurou o repasse de R$ 500 mil para a realização da Via-Sacra de Planaltina, considerado um dos maiores espetáculos cênicos do país.

Leia também:

Montagem da Via-Sacra começa nesta semana

Via-Sacra terá verba de R$ 500 mil

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros